Fervo - Comunicação, conteúdo & relacionamento

Blog

Workshop Redes Sociais

Publicado em por | 0 Comentários
Categoria: Comunicação, Conteúdo, Relacionamento

Recentemente fui convidada pela Priscila Gonsales, do Instituto Educadigital, para facilitar um workshop sobre Redes Sociais e Narrativas Digitais na #semanaeducadigital.

Como a *maioria* dos profissionais da área, meu conhecimento é muito prático, fruto de aprendizados do dia a dia, e foi um exercício muito interessante o de sistematizar um pouco desta bagagem para poder compartilhar com outras pessoas.

O *maioria* ficou ali em destaque porque mesmo quem começou por um curso teórico e/ou procura se manter informado pelos últimos autores e estudos sobre o tema, continua em constante formação quando coloca a mão na massa. A rede não está pronta, a forma com que as relações se estabelecem não estão prontas. E nunca estarão! “A internet não é uma rede de computadores, é uma rede de pessoas”.

Não será em uma (ou inúmeras) oficinas que vamos esgotar o assunto (oba, porque esgotar é sempre ruim).

Procurei refazer com a galera o meu caminho: primeiro trouxe as fontes que mais me inspiraram e encantaram com a internet e comunicação em rede há uns sete anos, quando comecei a brincar disso. Depois propus exercícios para discutirmos o que fazemos no nosso dia a dia  online e a partir disso refletimos como essas coisas nos ajudam a trabalhar com comunicação digital. Trouxe também um passo a passo de como começar a construir uma estratégia de comunicação digital (meu foco é sempre mais em RP digital, pois é daí que eu venho). Mas com milhares de ressalvas porque essas regras são boas mesmo pra serem transgredidas!

O legal é fazer essa dinâmica ao vivo, até com mais tempo do que tivemos dessa vez, mas divido aqui a apresentação que guiou o encontro para inspirar vocês!

Ficarei feliz em ter feedbacks e continuar a conversa. É só comentar aí embaixo.

Workshop midias sociaisenarrativasdigitais_12112014 from Priscila Cotta

PS: A parte de Narrativas Digitais, que também está nesse PDF, ficou a cargo da minha xará Priscila, Gonsales, que, estando à frente do Instituto Educadigital tem sempre exemplos muito frescos e legais de conhecer!

Priscila Cotta



Deixe um comentário!

Coloque o seu comentário abaixo. Seja cordial.
Respeite o assunto do tópico. Não faça spam.



Pode usar estas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Este blog usa Gravatares. Para obter o seu próprio avatar-globalmente-reconhecido, por favor registe-se em Gravatar.